Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais



MEDIDAS DE APOIO À TESOURARIA



Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo - Covid-19


Linha de crédito sem juros destinada a responder às necessidades imediatas e prementes de financiamento das microempresas do setor do Turismo, salvaguardando a sua atividade plena e o seu capital humano.


Clique aqui para aceder a mais informações.


Linha DE APOIO À ECONOMIA COVID-19


Linha de crédito, com spreads contratados e garantia mútua, para financiamento da tesouraria das empresas afetadas pela pandemia, estruturada nas quatro linhas específicas referidas abaixo.


Podem aceder PME, Small Mid Cap e Mid Cap, incluindo Empresários em Nome Individual, com ou sem contabilidade organizada.


As empresas beneficiárias deverão manter os postos de trabalho permanentes até 31 de dezembro 2020, face ao comprovado número desses postos a 1 de fevereiro de 2020.


As candidaturas são efetuadas junto das entidades bancárias protocoladas.



APOIO À ATIVIDADE ECONÓMICA


São elegíveis as empresas que desenvolvam atividade em áreas selecionadas da agricultura, produção animal, caça, floresta, pesca, indústria extrativa e transformadora, eletricidade, gás, vapor água quente e fria e ar frio, captação, tratamento e distribuição de água, saneamento gestão de resíduo e despoluição, construção, comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos, transportes, atividades de informação e de comunicação, atividades imobiliárias, atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares, atividades administrativas e dos serviços de apoio, educação, atividades de saúde humana e apoio social, atividades artísticas, de espetáculos, desportivas e recreativas e outras atividades de serviços.


Clique aqui para aceder a mais informações.



APOIO A EMPRESAS DA RESTAURAÇÃO E SIMILARES


São elegíveis as empresas que desenvolvam atividade em qualquer área do setor (todas as CAE da Divisão 56 – Restauração e similares).


Clique aqui para aceder a mais informações.


 

APOIO A EMPRESAS DO TURISMO


São elegíveis as empresas que desenvolvam atividade em qualquer área da Divisão 55 – Alojamento da CAE e ainda as atividades de aluguer de veículos automóveis ligeiros e pesados (Subdivisões 77110 e 77120).


Clique aqui para aceder a mais informações.



APOIO A AGÊNCIAS DE VIAGEM, ANIMAÇÃO TURÍSTICA, ORGANIZADORES DE EVENTOS E SIMILARES


São elegíveis as empresas que desenvolvam atividade em qualquer área da Divisão 79 – Agências de viagem, operadores turísticos, outros serviços de reservas e atividades relacionadas, Divisão 90 – Atividades de teatro, de música, de dança e outras atividades artísticas e literárias, Divisão 91 – Atividades das bibliotecas, arquivos, museus e outras atividades culturais, e Divisão 93 – Atividades desportivas, de diversão e recreativas, bem como as atividades inseridas na Subdivisão 82300 – Organização de feiras, congressos e outros eventos similares da CAE.


Clique aqui para aceder a mais informações.