This site uses cookies to enable a better user experience. By browsing the site you will consent to its use. OK Read more

News (In Portuguese)

Alunos universitários apresentaram 26 ideias de negócio no âmbito do ETH

Sistema de reciclagem com direito a receber em troca um valor monetário ou talões de desconto, venda de pequenos almoços preparados por vítimas de violência doméstica, aluguer de segways todo-o-terreno, foram os três primeiros classificados da quinta edição do projeto ETH – Entrepreneurship Triple Hélix, uma iniciativa promovida pela Vice-Presidência do Governo, através da SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, em parceria com a Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores.

O “Concurso de Ideias 2019” decorreu entre os dias 3 e 4 de maio, na Universidade dos Açores, e envolveu cerca de uma centena de alunos de diferentes cursos da Universidade dos Açores, que apresentaram 26 projetos de negócios, em áreas desde as tecnologias de informação e comunicação, turismo, ambiente, biologia à área social.

Os vencedores recebem como prémio uma viagem a Lisboa, onde irão experienciar uma missão empreendedora, na qual, através de visitas guiadas à ‘StartUp Portugal’, à Fab Lab, da EDP, à incubadora de empresas IDEIAhub e à Lx Factory, poderão desenvolver a sua rede de contactos, partilhar experiências, abrir novos horizontes e contactar com diferentes realidades empreendedoras.

A iniciativa ETH, que decorre desde 2014 e que conta já com a participação de mais de 500 alunos da Universidade dos Açores, visa o desenvolvimento de competências e atitudes empreendedoras com vista à transformação de ideias em potenciais planos de negócio, pretendendo também articular o conhecimento científico com a sua aplicabilidade em projetos empresariais.

2019-06-06


GO BACK