This site uses cookies to enable a better user experience. By browsing the site you will consent to its use. OK Read more

News (In Portuguese)

Açores participam pela 1ª vez na Summer Fancy Food em Nova Iorque

Os Açores participam, entre 23 e 25 de junho, pela primeira vez, na Summer Fancy Food em Nova Iorque numa iniciativa da Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores desenvolvida pela SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores em parceria com a CCIA – Câmara de Comércio e Indústria dos Açores.

Esta feira destinada a profissionais é considerada o maior evento do segmento do ‘fine food’ que se realiza nos Estados Unidos e o facto de se direcionar a um segmento de mercado muito especifico faz com que a procura de uma oportunidade de participação seja extremamente elevada. A participação regional era há já algum tempo ambicionada e este ano a organização do certame, reconhecendo a estratégia da Marca Açores apoiou a sua participação.

A Summer Fancy Food destina-se ao mercado de topo, caracterizado pela diversidade e elevado poder de compra, sendo por isso, um evento de enorme influência no mundo do negócio alimentar e facilitador da criação de novas oportunidades de negócio através do acesso a segmentos que, de outra forma seriam mais difíceis de atingir.

A participação das empresas regionais dos setores dos laticínios, pescado, chá e compotas e especiarias neste evento, vai permitir o contacto direto com compradores de toda a cadeia de distribuição dos Estados Unidos e de vários mercados mundiais, em especial no segmento de mercado gourmet, para o qual grande parte das empresas açorianas se tem vindo a posicionar.

Além da participação direta de algumas empresas, e de modo a reforçar a estratégia da Marca Açores, ao longo da feira, serão desenvolvidas atividades promocionais da marca e dos produtos certificados garantindo uma visibilidade acrescida junto de profissionais e de potenciais compradores.

SDEA.

2019-06-25


GO BACK