Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

SDEA acompanha 47 projetos de investimento em execução num montante global superior a 260 milhões de euros


O Presidente do Conselho de administração da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), Vítor Fraga, esteve, esta quinta-feira, reunido com a Direção da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Economistas, um encontro que constituiu uma oportunidade para analisar e estreitar a cooperação que tem existido entre as duas entidades.

“A Delegação Regional da Ordem dos Economistas tem sido um parceiro nosso em várias áreas, nomeadamente na área da captação de investimento, facilitando o acesso a cerca de 40 Gabinetes de Consultoria e Economistas em nome individual, que têm um papel fundamental na elaboração dos projetos de investimento e nas candidaturas ao sistema de incentivos Competir+. Os Açores hoje afirmam-se como uma Região atrativa para investir”, afirmou Vítor Fraga que esclareceu, ainda, que a SDEA está a acompanhar 47 projetos de investimento, que se encontram já em execução, num montante global de investimento de cerca de 266 milhões de Euros e que irão criar mais de 720 postos de trabalho. “Estes são números impressivos e que reforçam o ânimo para continuarmos a trabalhar todos em conjunto em prol da nossa Região”, afirmou Vítor Fraga.

Em relação ao reforço da cooperação entre a Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Economistas e a SDEA, Vítor Fraga informou que “está a ser desenvolvido um conjunto de ações que visam transmitir aos membros da Ordem dos Economistas informações relevantes sobre os sistemas de incentivos e sobre um conjunto de instrumentos financeiros, que permitem às nossas empresas aceder a financiamento bancário em condições mais vantajosas que as normais praticadas no mercado, e por outro lado desenvolver ações conjuntas de captação de investimento para a nossa Região”.

SDEA

2019-10-25


VOLTAR