Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

Concurso Regional de Empreendedorismo reforça a criação de novas empresas nos Açores

O Vice-Presidente do Governo salientou que o Concurso Regional de Empreendedorismo “tem como objetivo estratégico estimular a criação de negócios inovadores em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento dos Açores".

Sérgio Ávila adiantou que foram apresentadas este ano 40 candidaturas, "das quais 10 foram selecionadas pelo júri do concurso para transitar para a segunda fase”.

Este concurso decorre em três fases, permitindo que as ideias de negócio apresentadas na primeira, e que passem às fases posteriores, entrem num processo de desenvolvimento e consolidação com o objetivo de garantir a transformação dos projetos vencedores em empresas.

A iniciativa encontra-se atualmente no final da segunda fase, na qual os candidatos beneficiaram de ações de capacitação e de consultadoria específica para a conclusão dos seus planos de negócio.

“O prazo para a submissão dos planos de negócio terminou a 30 de outubro, verificando-se que todos os candidatos submeteram os seus projetos e foram validados 10 planos de negócio, que vão agora transitar para a terceira e última fase do concurso", afirmou Sérgio Ávila.

Os 10 candidatos têm um plano de negócios que, independentemente do resultado que venham a obter no final deste concurso, poderão concretizar fora deste âmbito e recorrer a outros apoios financeiros, nomeadamente ao sistema de incentivos COMPETIR+.

No decorrer da terceira fase, o júri do concurso irá avaliar e selecionar os três projetos vencedores.

O primeiro classificado recebe um prémio de 25 mil euros, o segundo de 20 mil euros e o terceiro de 15 mil euros.

Estes prémios visam integrar o capital das empresas que serão criadas no âmbito desta iniciativa, desenvolvida pela Vice-Presidência do Governo dos Açores, através da SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

2019-11-08


VOLTAR