Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Notícias

Apresentação do SIAC no CEMPA - Centro Empresarial dos Açores

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela SDEA, no âmbito da Rede de Incubadoras de Empresas, nas áreas da capacitação e competitividade empresarial, foi apresentada no CEMPA - Centro Empresarial dos Açores, no passado dia 31 de outubro, a ferramenta digital SIAC – Sistema Integrado de Análise de Competências.
A partir de agora, à semelhança das restantes empresas presentes nas incubadoras e centros de negócio que integram a rede, também será possível disponibilizar, às empresas presentes no CEMPA, esta ferramenta digital que permite identificar e avaliar o grau de desenvolvimento de competências organizacionais de modo a fornecer indicadores que permitam desenvolver processos de mobilização e alinhamento das competências necessárias à concretização dos objetivos estratégicos.
A ferramenta digital SIAC, também será disponibilizada às futuras incubadoras e centros de negócio a partir do momento que passem a integrar a Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores, pelo que a SDEA continuará a promover a sua divulgação junto destas empresas.
Os resultados obtidos, através da aplicação desta ferramenta, resultam de uma avaliação abrangente com base em indicadores de áreas de competência, tais como: estratégia e planeamento, liderança, gestão financeira, organização e gestão de recursos humanos, criatividade e gestão da inovação, gestão da produção, vigilância tecnológica e de mercados, gestão da informação e do conhecimento, certificação digital, marketing e comunicação e gestão de relacionamento com os stakeholders da empresa.
Por outro lado, os resultados agregados, decorrentes das avaliações realizadas junto das empresas, também permitem à SDEA obter um conhecimento importante para o futuro desenho de medidas com elevado grau de eficiência no que toca à resolução de constrangimentos específicos identificados nas áreas em análise.

2019-11-08


VOLTAR