This site uses cookies to enable a better user experience. By browsing the site you will consent to its use. OK Read more

News (In Portuguese)

Governo Regional intensifica promoção da “Marca Açores” com novas dinâmicas de divulgação de produtos e serviços

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, tem vindo a implementar em território continental novas ações, por via dos meios digitais, que intensificam a visibilidade e o consumo dos produtos e serviços com o selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza”, num trabalho desenvolvido pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), entidade gestora desta certificação.

Num ano atípico e sem a possibilidade de levar as empresas açorianas para o exterior, seja em território nacional, seja no estrangeiro, muitas são as ações que têm vindo a ser implementadas pelo Governo dos Açores para minimizar os constrangimentos provocados pela atual pandemia de Covid-19.

Nesse sentido, a “Marca Açores” tem vindo a apostar cada vez mais em campanhas digitais de comunicação, a aprofundar as parcerias de grande distribuição nacional que se materializam em novas campanhas com outras dinâmicas e em novos conteúdos direcionados ao consumidor final.

Estas ações serão intensificadas até ao final deste ano e terão continuidade em 2021, dando assim alternativas às empresas e aos consumidores neste “novo” normal.

Só no último semestre, apesar de todas as condicionantes, aderiram à “Marca Açores” três novos estabelecimentos, nomeadamente a loja Mercado das Ilhas, com um novo espaço no Mercado de Alvalade, em Lisboa, a loja Mercearia dos Açores, em plena baixa lisboeta, e a loja 100% Açores, em Coimbra.

A esta crescente oferta de produtos “Marca Açores” também se associam os grandes retalhistas nacionais, como o El Corte Inglés Portugal, que, pelo quinto ano consecutivo, realizou em setembro e em parceria com a SDEA, a Campanha Açores nos seus supermercados de Lisboa e Vila Nova de Gaia.

Durante o mês de outubro, o supermercado Intermarché de Massamá tem em destaque na sua loja várias dezenas de referências de produtos certificados pela “Marca Açores” e distribuídos pela empresa Mercado das Ilhas.

Entre novembro e dezembro será lançada uma campanha nacional, através de diferentes meios e plataformas, que irá apelar à compra, oferta e consumo de produtos “Marca Açores”, por via da visita física e/ou digital aos estabelecimentos aderentes a este “Certificado pela Natureza”.

Com estas iniciativas, o Governo dos Açores, através da SDEA, pretende minimizar os impactos económicos da atual pandemia, bem como consolidar a estratégia de acesso e fidelização dos produtos com o selo “Marca Açores” no mercado nacional, potenciando o aumento do consumo dos produtos regionais e, consequentemente, um aumento da exportação e da competitividade da economia açoriana.

Atualmente ostentam o selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza” mais de quatro mil produtos, serviços e estabelecimentos.

2020-10-09


GO BACK